Arquetipo do Signo Leão

ASTROLOGIA

A busca do Ser ( a identidade) e a totalidade

Ao integrarmos a energia de Leão, vivemos de forma autentica, temos orgulho de quem somos, desenvolvemos a nossa nobreza, bondade e verticalidade. Vivemos em alegria e amor.

Para isso temos que vencer a arrogância, ostentação e deixar de querer impressionar os outros.

Todos temos esta energia de Leão, mas quem tem mais indicadores no seu mapa natal deve dar mais importância a estas dinâmicas.

Em algum momento da vida já nos perguntamos, quem sou Eu? E também já percebemos que não somos sempre os mesmo, seja porque mudamos os comportamentos, os gostos e a forma de pensar.

Encarnamos neste corpo com um propósito de vivermos de acordo com a nossa essência e evoluirmos. Quando estamos neste caminho sentimos que estamos mais alinhados com o nosso coração, sentimos mais alegria, mais coragem e mais energia. Claro que as incertezas e os desafios aumentam, pois estamos a explorar um lugar “desconhecido” mas que tem o nosso tesouro.

Jung fala do processo de individuação, a busca interior do indivíduo pela plenitude. Ser tudo que podemos ser e para isso temos que retirar as camadas da cebola para chegar ao centro.

Individuação é “ um processo psicológico que transforma um ser humano num indivíduo – uma unidade única, indivisível em Ser completo. Se recuperarmos porções reprimidas de nós mesmos e nos consciencializarmos delas, podemos criar mais efetivamente, sentindo-nos mais vivos.

A busca da minha identidade implica ouvir abertamente e integrar todos as minhas dimensões. Seja as minhas qualidades, os meus defeitos, os meus sentimentos e pensamentos (bons e maus).

Todos transportamos uma “chama” que ilumina, aquece e que está à espera de ser resgatada por cada um de nós para cumprir o seu propósito de forma a encontrar o sentido pessoal e o amor do coração.

É através das várias crises na vida que vamos tendo a oportunidade de subir mais degraus na tomada de consciência. É nos desafios e nas dores que começamos a questionar e a ter que procurar alternativas, e é este aperto que nos impulsiona para abrirmos novos caminhos na forma de vivermos.

Para mim alinhar o auto-conhecimento, auto-cuidado, e auto-observação permite uma grande tomada de consciência, e assim vamos expressando quem somos, respeitando o nosso corpo e os outros seres.

A casa astrológica do nosso mapa natal onde temos o signo de Leão é onde temos que ocupar o palco da nossa vida, onde temos que expressar a nossa criatividade, nossa alegria e amor.

É preciso coragem para empunhar o fogo que dá calor, que dá vida e amor mas que tem que ser misturado com a observação e com a sensibilidade para não queimarmos aqueles que amamos.

Ao expressarmos o lado negativo da energia de Leão podemos ser arrogantes, vaidosos, dominadores e egocêntricos.