Arquetipo do Signo Peixes

ASTROLOGIA

A busca da pacificação e a rendição à vida

arquetipo signo peixes
arquetipo signo peixes

Ao integrarmos a energia de Peixes vamos tendo várias experiências, nas quais aprendemos a dar atenção à nossa sensibilidade, a contactar com a dualidade das emoções que vamos sentindo e a vivermos seguindo o fluxo da vida (tudo está em constante transformação e evolução).

Os Peixes vivem nas águas logo são movidos pelos sentimentos, estão conectados com tudo e todos, são muito sensíveis, criativos, idealistas, inspirados, intuitivos, místicos, românticos e andam na busca da fusão.

A dor do outro para Peixes é a sua dor, o que leva a sentir a necessidade de ajudar ou salvar.

O desafio é ir discriminando o que é o meu sentimento e o que é do outro, é ir criando limites senão fica difícil ajudar e acabam os dois por se afogarem.

Ao vivermos a energia de peixes precisamos de aprender a criar limites, a saber dizer não e a nos libertar da culpa e da ansiedade que sentimos quando não conseguimos “salvar/ajudar os outros”.

Ninguém tem o poder de mudar o outro, a mudança é um movimento interno. Para Peixes é particularmente difícil encontrar a sua identidade se estiver sempre mergulhando na vibração dos outros.