Astrologia e Astronomia

ASTROLOGIA

astrologia astronomia
astrologia astronomia

Em uma fase da história a Astronomia e a Astrologia foram duas palavras usadas simultaneamente, mas na verdade nunca foram as mesmas. Durante algum tempo alguns Astrônomos também praticavam Astrologia.

A Astrologia é a ciência que investiga a ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados, e a reação destes a essa influência.

A Astrologia figura entre os primeiros registros do aprendizado humano. É a mãe da Astronomia; durante muitos anos, ambas foram uma só ciência. Agora, a Astronomia é uma ciência de distâncias, magnitudes, massas, movimentos, velocidades, localizações e assim por diante, com base em observações feitas com instrumentos como o telescópio.

A Astronomia pode, assim, ser denominada uma ciência "objetiva", enquanto a Astrologia deve ser denominada uma ciência "subjetiva".

Portanto, o levantamento do horóscopo é, na verdade, um processo astronômico; a avaliação ou descrição do horóscopo é um processo astrológico.

A Astrologia também lida com os ângulos entre os planetas e a observação de seus efeitos sobre a humanidade.

A Astrologia é definida no “The Dictionary of Astrology, de Fred Gettings”, como "o estudo das relações entre o macrocosmo e o microcosmo que, em termos materiais é muitas vezes definido como o estudo da influência dos corpos celestes na Terra e seus habitantes".

Existem ramos diferentes na Astrologia, mas um dos mais importantes é a Astrologia natal, que interliga as posições dos planetas no céu no momento do nascimento com as personalidades dos indivíduos.

Gettings define a Astrologia horária como a "arte astrológica de interpretar questões específicas em termos de um mapa desenhado na hora em que a pergunta é feita". A astrologia médica está envolvida com o diagnóstico e tratamento das doenças. Astrologia eletiva é a aplicação de princípios astrológicos com o objetivo de encontrar épocas apropriadas a atividades específicas como, por exemplo, casamento.

A Astronomia é definida em The Shorter Oxford English Dictionary como "a ciência que trata da constituição, das posições relativas e dos movimentos dos corpos celestes, inclusive a Terra".

Os astrônomos começaram a estudar o universo com uma variedade de técnicas diferentes, e estas provocaram subdivisões naturais na astronomia. A cosmologia é a parte da astronomia que tenta compreender a estrutura em larga escala, evolução e possível origem do universo.

Fonte de Inspiração:

Marion D March, Joan McEvers. O Curso Básico de Astrologia.

Percy Seymour. Astrologia: A Evidência Científica.

As diferenças da Astrologia e Astronomia